(RE)COLHER

(RE)COLHER

O dicionário define Recolher como ato de deixar o lugar onde se estava, para ir abrigar-se, repousar, ficar sozinho em um local privado. Pôr sob abrigo ou pôr-se em abrigo, acolher-se. Os sinônimos de colher são inúmeros: juntar, reunir, abrigar, acolher.

Em tempos de Pandemia - enfermidade amplamente disseminada -, onde todos somos ameaçados por um vírus, o COVID-19 (Coronavírus). É mais do que necessário nos recolhermos. Várias cidades do mundo e do Brasil, já estão ou entrarão em quarentena. Uma quarentena é a reclusão de indivíduos sadios pelo período máximo de incubação de uma doença, contado à partir da data do último contato com um caso clínico ou portador, ou da data em que esse indivíduo sadio abandonou o local em que se encontrava a fonte da doença.

Em tempos como este, de resguardo, é extremamente importante que o nosso autocuidado seja redobrado, pois ele é essencial para o cuidado de todos. São tempos para pararmos e revermos o que é essencial para nós e quais os convites e possibilidades ainda existem. Temos a tecnologia ao nosso favor, vamos utilizá-la.

Infelizmente durante esse período a China relatou aumento dos números de transtornos mentais/psiquiátricos e da violência contra a mulher, por isso, vamos nos manter conectados para cuidarmos um dos outros.

É com este intuito que estamos criando o Projeto (RE)COLHER, onde será disponibilizado:

vagas acessíveis para atendimentos online, de maneira flexível ao auxílio e acolhimento;

Oferta de supervisão para os psicólogos que estão necessitando de apoio e suporte neste momento para lidar com a pandemia e com o manejo de seus casos;

Capacitação para suporte em momentos de crise;

Atendimento voltado para os profissionais da saúde que estão na frente de atendimento e enfrentamento do COVID-19;

Informações atualizadas sobre o COVID-19;

Conteúdos sobre como manter a saúde mental em tempos de quarentena;

 

Juntos vamos passar por mais essa.

Gratidão!!